In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
Joomla! Slideshow

Menu

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades/promoções de nossa empresa.

Simple File Upload v1.3

Uploading...
Please Wait!
Choose a file to upload
 
Dicas p/ Viagens PDF Imprimir E-mail

 

Bagagem

Pouca bagagem é fundamental numa viagem de moto. Umas das piores coisas de uma viagem longa é o entrar e sair de hotéis. Rotina quase diária. Montar, retirar da moto e carregar um monte de malas é tarefa que vai se tornando insuportável e acaba com o humor de qualquer um. Diga-se, numa hora em que você já está sem humor e muitas vezes de mau humor. Final de tarde, cansado, depois de ter viajado o dia todo, ainda ter que procurar hotel, se em cidades grandes, muitas vezes com dificuldade em encontrar ou escolher. Se, está em grupo então, é um inferno. Difícil contentar todo mundo.

Para tanto segue algumas dicas do que levar. Lembre-se: leve o estritamente necessário e em embalagens pequenas.

 

Higiene Pessoal

Desodorante, desodorante para os pés, lenços umedecidos para limpar as mãos e a viseira do capacete (embalagem em pote plástico, para fixar no guidão, ou em algum lugar que fique à mão), escova de cabelo, shampoos (60 ml), loção pós barba (15 ml), fio dental, escova de dentes de viagem (aquela que a escova entra dentro do cabo oco), aparelho de barbear, sabonete pequeno, creme dental (20g), e hidrante (100 ml).

 

Remédios

Gaze para curativos, curativos auto adesivos, esparadrapo micropore, emplastos Salompas (para dores musculares), Pomadas: Minancora, Picrato de Butesin (para queimadura), Hipoglós (para assaduras), Hemovirtus (para quem tem problemas com hemorróidas), Zovirax ou Aciclovir (herpes), Nebacetin, pomada para picada de inseto, Gelol (para dores musculares), Tilenol (Febre), anti gripal, Dorflex, Aspirina, comprimidos para prender o intestino em caso de diarréia, comprimidos para dor de cabeça, Tandrilax (para dor na coluna e articulações), colírio, descongestionante nasal, protetor solar 60 (100g), manteiga de cacau, cotonetes, protetores auriculares (para andar de moto e/ou para quando ficar em hotéis barulhentos), termômetro e uma faixa para enfaixar.


Vestuário de motociclista para o verão

Camiseta. Sobre ela proteções de kevlar ou plástico ABS, para costas, braços, cotovelos e ombros, num tecido leve e vazado como uma tela fina.

Calça jeans. Utilize proteção para canela e joelhos, iguais as de “Off Road”

Se preferir luva curta de couro com proteção (sem as pontas dos dedos)

Camelback – reservatório de água para colocar nas costas.

Capa de chuva (blusa e calça separados), é mais fácil vestir.

Bota de cano médio, impermeável.

 

Vestuário de motociclista para frio

Parca de cordura com forro

Calça de cordura com forro

Luva impermeável com proteção de kevlar, para os dedos

Bota impermeável de cano longo, para motociclista

Calça Proteção contra vento para pescoço ou baraclava.

Camisa e meias segunda pele, se preferir minhocão (ceroula) de lã.

 

Vestuário

Não esqueça, roupas podem ser lavadas, não leve roupa para a viagem toda, mas para uma semana no máximo. Outra opção é levar roupas velhas, usar, jogar fora e comprar novas, dos lugares que visitar.

Calça de tactel que vira bermuda, calça jeans leve, bermuda de Tactel, camisetas, sacola de pano com tênis e sandálias tipo Havaianas, meias, cuecas, e uma toalha de banho pequena.

Se frio, proteção contra vento para pescoço ou baraclava, blusa de moletom com capus, calça de moletom, luva e gorro de lã.

 

Diversos

Canivete suíço, câmera fotográfica, sacos plásticos zip lock à prova d’água, com carregador de pilhas da câmera, do celular e cabos. Zip Lock com todos os documentos com 2 cópias cada um (Passaporte, carta verde, habilitação internacional, carteira de vacinação contra febre amarela, identidade e documentos da moto) e caneta. 20 barras de cereal e sabão em pó para lavar roupa (100ml).

Filtro de óleo e 1 litro de óleo, para reposição. Se preferir utilize óleo sintético para alta kilometragem, para evitar troca durante a viagem. Se sua moto não tem cardã, bisnagas (50 ml) de graxa para lubrificar a corrente.

 

Se estiver em grupo, divida a bagagem comum por todos do grupo.

5m de corda, fita silver tape, fitas Hellerman, parafusos, porcas, arame, Durepox de secagem ultra rápida, Super Bonder, etc.

Compressor pequeno 12V,. Se as moto usam câmaras de ar leve duas, uma para o pneu da frente outra para o traseiro. Se não leve o kit para reparos para pneu sem câmaras.

Ferramentas em geral, verifique aquelas que são necessárias para tirar a carenagem, rodas e reapertar parafusos em geral, na moto

 

 

Montagem da bagagem

Se possível evite levar malas laterais. Se for necessário levar, prefira alforges. Não são tão práticos para montar e desmontar, mas num acidente não quebram. No máximo rasgam. Nada que uma boa agulha e linha grossa ou barbante, não resolvam.Na traseira da moto, um bauleto de 42 litros ou mais, ou uma mochila impermeável. Se for com bauleto e sem garupa, pode-se acrescentar uma mochila de colocar nas costas sobre o banco traseiro encostada no bauleto, pode servir de encosto em longas retas. Se ainda precisar de mais espaço, utilize uma pequena bolsa de tanque, expansível. Se optou pelo bauleto como top case, utilize uma aranha sobre este, para que não abra com os solavancos.Essa aranha também pode servir para prender acessórios de rápida utilização, luvas, balaclava, capa de chuva.